sexta-feira, 6 de junho de 2014

Passo-a-passo: suculentas e kalanchoes


Suculentas e kalanchoes são plantas baratas que podem trazer alegria ao seu quintal, escritório.
Sempre que trazemos uma plantinha para casa, ficamos chateados quando ela começa a dar sinais de folhas amareladas, murchas...é hora de replantar!

Como falei anteriormente, é muito simples e divertido fazer mudas. Vamos primeiro às suculentas.
Basta tirar uma folha de uma plantinha formada e colocar sobre a terra.
Os artesãos de plantão, com habilidades para criar vasos utilizando recipientes plásticos, ou aqueles sabem lidar com argila, estão em vantagem, porque podem criar vasinhos lindos. Não é o meu caso!

Vamos começar colocando um pequeno caco de vaso de barro, telha, ou pedrinhas no fundo do vaso. Isso é feito para drenar, porque suculentas armazenam muita água e não apreciam um substrato encharcado.



Em seguida, molhe a terra e disponha as folhinhas que você escolheu. Podem ser da mesma espécie ou variadas para formar um coquetel. Agora é só aguardar a formação de raizes! Eu mando fotos quando aparecerem.








Para mudas de kalanchoé, proceda da mesma maneira em relação ao preparo do vaso. Depois quebre uma pequena haste da planta, ou aproveite alguma parte de uma planta que já esteja sem viço. Corte com um alicate limpo, próprio para plantas, ou simplesmente 'quebre' a haste.




Essas que estou mostrando acima, estão apenas cortadas, e suas flores são brancas. Vamos plantar?





Agora é esperar alguns dias para ver o resultado. Beijos!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário